Nesta quarta-feira, 03, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), determinou a notificação da empresa Biq Benefícios – responsável pela emissão do cartão alimentação dos servidores públicos – para que aumente a rede de supermercados e mercados credenciados pelo cartão, sob pena de rescisão do contrato com a Prefeitura. A empresa terá um prazo de 05 dias para responder a notificação.
De acordo com a Secretaria de Administração, a Biq Benefícios foi vencedora de uma licitação pública para que administrasse os cartões dos servidores públicos. A validade do cartão emitido pela empresa iniciou em fevereiro, mas antes, a empresa só havia credenciado uma pequena rede de estabelecimentos, deixando inúmeros outros, muito acessados pelos servidores, de fora, sendo o foco da reclamação da maioria dos trabalhadores.
Desde a última segunda-feira, os servidores realizaram inúmeras reclamações no setor e sabedora destas reclamações, a Prefeitura está agindo com rigor com a empresa responsável pelos cartões. Segundo a secretaria, além do credenciamento dos mercados, a empresa não está cumprindo outras exigências do edital. Caso a Biq não cumpra todas as exigências do edital, corre o risco de perder o direito de explorar o serviço, sendo que ele deverá ser automaticamente entregue para a empresa segunda colocada na licitação.
Na tarde desta quarta-feira, 03, o setor de RH da Prefeitura de Balneário Camboriú irá percorrer diversos estabelecimentos para fiscalizar os estabelecimentos que possuem o cartão alimentação da Prefeitura. O intuito é ver o funcionamento dos aparelhos nestes locais.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Rafael Weiss – SC/02094-JP