O prefeito Edson Piriquito anunciou,nesta segunda-feira (8), em entrevista ao programa Boca no Trombone, da rádio Menina FM, que o projeto para a construção da ponte do Barranco, uma antiga reivindicação da comunidade, está em fase final. “A empresa nos pediu um prazo de mais 15 dias e estamos aguardando para então chamarmos a comunidade e fazermos o lançamento da obra”, afirmou.
De acordo com ele, há na Prefeitura um projeto para fazer uma ponte de aço, cujos custos inviabilizam a construção. “A administração anterior deixou um projeto, que além de um orçamento inviável, algo em torno de R$ 13 milhões, não possui batimetria, sondagem de rochas e nem projeção de acessos”, assinalou. O novo projeto, conforme Piriquito, é de uma ponte de concreta, mais viável economicamente, mas que vai atender a comunidade.
Piriquito argumentou que a comunidade está fazendo a travessia através de uma balsa,contratada pela Prefeitura. “Quando assumimos, em janeiro de 2009, a ponte pênsil havia caído com a enchente de 2008, por isso adquirimos passes de ônibus para a população e logo depois colocamos a balsa em funcionamento”, explicou, garantindo que é um desejo seu fazer essa ponte.
RECURSOS DO ESTADO- O prefeito também disse na mesma entrevista que precisado apoio da comunidade para que os recursos alocados pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 3,2 milhões sejam garantidos, mesmo com a mudança do projeto. “Já estamos tratando na Secretaria Regional, mas precisamos do apoio da comunidade, para que esse dinheiro no projeto da ponte”, enfatizou.
Ao final, garantiu que essa ponte é uma das prioridades de sua administração. “Quero ter o prazer de começar essa ponte e inaugurar num curto espaço de tempo, cumprindo com mais esse compromisso assumido com a comunidade”, finalizou.