A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta quarta-feira (6), a primeira etapa do programa “Itajaí mais Iluminada e Segura”, que prevê a substituição de mil luminárias por equipamentos mais modernos e potentes. Nesta primeira etapa, serão contempladas 32 ruas dos bairros São Judas, São João, Centro, Fazenda, São Vicente e Cordeiros, selecionadas com base no critério de aumento da segurança nos pontos atendidos.
Segundo o Secretário Municipal de Obras, Tarcísio Zanelatto, nesta primeira etapa o programa “Itajaí mais Iluminada e Segura” vai contar com investimentos da ordem de R$ 500 mil. Serão substituídos 401 pontos de iluminação, sendo 346 com lâmpadas de 150 w e outros 55 pontos com lâmpadas de 250w. “A previsão é de 60 dias de trabalho nesta primeira etapa”, explica o Secretário.
O programa “Itajaí mais Iluminada e Segura” é mais uma ação integrada da prefeitura de Itajaí com vistas a melhorias e preparação da cidade para um novo impulso no desenvolvimento econômico e turístico, que tem como ícone a Volvo Ocean Race (Regata Volta ao Mundo), em abril do ano que vem. Dentro deste programa, serão contempladas, também todas as ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica ou inseridas na Operação Tapete Preto, que está regularizando as vias afetadas pela implantação da rede coletora de esgotos de Itajaí.