Por volta das 21h15min de sábado (23), a Guarda Municipal recebeu uma denuncia através do telefone 153 que informou que o elefante marinho estaria preso na tubulação do Rio Peroba, na Praça da Integração, no início da Quinta Avenida.
Uma guarnição se deslocou até o local informado e deparou-se com o fato. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Devido a situação, a guarnição entrou no rio para conseguir direcionar o animal de volta ao leito do rio, onde ele estava antes.
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Moradores vizinhos emprestaram uma canoa para que fosse prestado atendimento no auxilio ao animal. Com o empenho dos guardas, o animal conseguiu retornar a margem do rio em segurança.
Genteeee será que ngm percebeu ainda que tem algo de mto errado acontecendo com esse animal??
Será que vão esperar uma tragédiA acontecer com ele pra poderem ir atrás disso??
Cadê os biólogos, ibama, oceanógrafos ou seila mais quem que podem investigar isso?
Vamos acordar gente… Os avisos estão vindoo!!
Ola pessoal, esta espécie, assim como leão-marinho e pinguim, seguem a nossa costa, e ao se estabelecerem na praia, é porque estão cansados, temos que deixa los QUIETOS, que a medida que ele estiver recuperado ele voltara naturalmente. Se alguém colocar o bicho de volta para a água ai ele poderá MORRER, pois não terá condições de nadar. OK pessoal.