A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública informa que a Defesa Civil de Balneário Camboriú está em estado de alerta, monitorando todo o município devido à grande quantidade de chuva que se abateu sobre a cidade no início da noite de quarta-feira (3) e madrugada de quinta-feira (4).
De acordo com o secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann, o monitoramento está sendo constante, e até o momento foram registrados vários pontos de alagamento em grande parte da cidade, sendo mais crítico no bairro das Nações, na Rua Síria, na área central, na Rua 900 com a Avenida Central e Rua 2.300, e alguns pontos da Avenida Atlântica, Avenida das Flores, Avenida Osvaldo Reis e Estados. “Tivemos momentos críticos durante a noite e madrugada, devido a grande e intensa quantidade de chuva que cai, com isso, vários acessos de ruas tiveram que ser fechados, mas toda a nossa equipe da segurança estava acompanhando e monitorando as situações para auxilio e orientação a comunidade”, ressaltou.
Conforme o secretário, houve movimentação de terra no bairro Nações, nas ruas Irlanda do Norte e Nepal, e queda de um muro em cima de uma casa na Rua Panamá. Por questões de segurança, a Estrada da Rainha está interditada. Na manhã desta quinta-feira (4), o Rio Peroba está subindo rapidamente e alagando várias ruas no bairro Municípios, por isso, todas as ruas entre a Quinta e Sexta Avenidas estão sendo interditadas. Ainda por medidas de segurança e precaução, duas famílias foram retiradas de suas casas, sendo abrigadas no Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio.
Em caso de risco deve-se ligar no telefone 199.
vamos colocar elevados em toda balnerio senho pavoni é bonito pra cidade ai podemos disponibilizar uma nova forma de transporte para nos moradores transposte via barco