• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Audiência pública debate sobre novo camelódromo e projetos da construção civil

Audiência pública acontece nesta sexta-feira (17), às 18h30min

PUBLICIDADE
(Google Street View / Reprodução)
(Google Street View / Reprodução)

A Prefeitura de Balneário Camboriú convida a comunidade para participar da audiência pública que acontece no dia 17 de julho às 18h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

A audiência discutirá sobre a ampliação do camelódromo já existente na frente da Igreja Matriz e deliberar sobre a suspensão ou não da aprovação de projetos da construção civil. A plenária debaterá ainda sobre as multas por construção irregular e a inclusão da Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nas exceções previstas no inciso IV, do art. 97, da Lei Municipal n°2.794/2008.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária, Fábio Flor, o projeto de ampliação do camelódromo é de iniciativa privada. “Para a liberação desse projeto, precisa que seja feito uma alteração legislativa especial, como existe no camelódromo atual. Então na audiência, os comerciantes poderão defender o projeto e a comunidade irá dizer se concorda ou não com a mudança da lei”.

Outro assunto bastante debatido e que entra em pauta na audiência é a verticalização. Tendo em vista o acelerado crescimento populacional, por isso, propostas foram encaminhadas na pretensão de organizar a construção civil. Segundo o secretário, Balneário Camboriú não será vítima de adensamento desordenado, o que garante qualidade de vida permanente à população. “Não somos contra a construção civil, a verticalização é uma solução inteligente, mas isso deve ser feito com planejamento e responsabilidade”, ressaltou.

A audiência pública acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, situado à Avenida das Flores, n°675, Bairro dos Estados.

Click CamboriúNotíciasAudiência pública debate sobre novo camelódromo e projetos da construção civil
PUBLICIDADE

Últimas notícias