O evento em homenagem aos garçons e garçonetes tem uma novidade: neste ano será realizado nas areias da praia central de Balneário Camboriú.
Pelo regulamento da corrida os concorrentes devem obrigatoriamente usar tênis, para evitar machucados.
“Na areia a prova será mais difícil e vai exigir ainda mais esforço e concentração dos participantes. Mas eu tenho certeza que eles vão se sair muito bem, nossos garçons e nossas garçonetes são profissionais e tem muita força de vontade”, ressalta Olga Ferreira, presidente do Sechobar.
E quem se der melhor em cada categoria leva para casa um moto 0 km, segundos e terceiros lugares ganham bicicletas.
Se houver mais de 20 inscritos para a categoria Sênior (acima de 45 anos) o prêmio para o vencedor será em dinheiro.
Outra regra importante: os vencedores das edições passadas podem participar, mas caso fiquem entre os 3 primeiros colocados não vão ganhar o prêmio. Ele será entregue para a posição seguinte. Dando assim chances para os participantes que nunca ganharam.
A tradicional corrida é realizada em homenagem ao dia do Garçom e da Garçonete e tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Balneário Camboriú. A concentração será na Praça Almirante Tamandaré a partir das 9h.
As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de agosto na sede do Sechobar em Balneário Camboriú e nas sub-sedes em: Itajaí, Navegantes e Penha.
Os garçons e garçonetes interessados em participar devem estar trabalhando com carteira assinada e é preciso apresentá-la tanto no ato da inscrição e também no dia da corrida.