• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Posto do CVV inicia atendimento no próximo dia 31

O crescente e alarmante número de suicídios fez com que a comunidade compreendesse a importância de abrir um posto do CVV (Centro de Valorização da Vida)

PUBLICIDADE

 

(Divulgação)
(Divulgação)

O Centro de Valorização da Vida, CVV é uma das mais antigas e maiores entidades sem fins lucrativos e com atuação essencialmente voluntária, o CVV fez história nesses 53 anos de existência e quer continuar a ajudar as pessoas e fazer a diferença nas próximas décadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Balneário Camboriú, um comitê, coordenado pelo voluntário da equipe nacional de expansão João Régis da Silva passou a se reunir na Câmara de Vereadores, em julho de 2014.

O objetivo era implantar o primeiro posto de atendimento CVV na cidade. De lá para cá, 16 voluntários receberam treinamento, e a sala de reuniões da casa do povo, tem sido sede provisória dos encontros semanais.

No fim de semana, dia 23 de agosto, 40 pessoas abriram o coração para sentir a proposta de vida do CVV, em um curso interativo, aberto a comunidade, no plenário. O Programa de Seleção de Voluntários (PSV), foi um dia de palestra, vídeos motivacionais e dinâmicas de grupo, que consiste em apresentar a proposta de vida e as ações do CVV.

O PSV é o primeiro passo para que novos voluntários venham a somar na causa.O crescente e alarmante número de suicídios (até junho foram 18 casos registrados, o dobro do número de homicídios) fez com que a comunidade compreendesse a importância de abrir um posto de atendimento emocional que atua exatamente na valorização da vida.

Os atendimentos começam dia 31 de agosto, em uma sala anexa a Secretaria Municipal do Idoso, na rua 1822, n° 614, Centro. O número telefônico para compartilhar com o CVV o que você não divide com ninguém é: 2033 – 2411

Se em toda a existência o CVV salvar uma vida, o trabalho se justifica

Click CamboriúNotíciasPosto do CVV inicia atendimento no próximo dia 31
PUBLICIDADE

Últimas notícias