A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que barracas, tendas e similares poderão ser instaladas na Praia Central durante Réveillon. Entretanto, reservar espaço público sem que o mesmo seja utilizado não é permitido.
O diretor da Fiscalização da Fazenda, Valdeir Duran Cafer, comenta que a população e turistas podem armar as tendas na orla. “O que não pode ser feito é reservar o espaço para ser ocupado mais tarde. A barraca precisa estar em uso. Por sua vez, os pontos de venda de milho não podem reservar espaço e alugar tendas”, explica. A fiscalização será rigorosa quanto à reserva antecipada do espaço. “Estamos com uma equipe de 20 pessoas para realizar esse trabalho”, completa.
Caso as pessoas reservem ou comercializem espaço público, podem ser penalizadas e ter os equipamentos apreendidos.
Cafer lembra que os quiosques espalhados por toda a Orla são proibidos de vender ou servir produtos em recipientes de vidro, a fim de garantir a segurança de frequentadores dos locais.
O telefone de plantão da Fiscalização da Fazenda: (47) 9229-4844.
Ambulantes
O diretor reforça que a população evite consumir mercadorias dos vendedores clandestinos. “Os vendedores ambulantes podem ser identificados pela camisa fornecida pela prefeitura ou o veranista pode solicitar o alvará ao indivíduo”, conclui.