O 12º Batalhão de Polícia Militar realizou uma importante reunião na manhã desta terça-feira (12). Estavam presentes o Médico Regulador do SAMU, Doutor Gustavo Tenfen, o Comandante do 12º Batalhão, Tenente Coronel PM Evaldo Hoffmann Junior, o Comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Tenente Coronel PM Valdoney Sérgio Rohling, e o Coordenador do Serviço Aéreo da Polícia Civil, Delegado PC Djalva Alcântara da Silva.
Desde o dia 22/12/15 se encontra baseado no Quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar uma aeronave da Polícia Militar (Águia II) ou uma da Polícia Civil (Polícia Zero-Uno) em apoio à Operação Veraneio na Região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).
O encontro serviu para disponibilizar as aeronaves para atuação do SAMU quando houver ocorrências de atendimento pré-hospitalar nessa região. “As aeronaves da Polícia Militar são multimissão, ou seja, atendem tanto ocorrências policiais quanto realizam o serviço de salvamento”, afirmou o Ten Cel Rohling, Comandante do Águia II. Já o Delgado Djalma, comandante do Polícia Zero-Uno disse que “ampliar o atendimento das aeronaves em prol da comunidade é um dos objetivos da Polícia Civil”.
O Médico Regulador do SAMU, Doutor Gustavo Tenfen, mostrou-se satisfeito com a reunião e aproveitou para salientar que o SAMU irá se valer das aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil para atendimento das demandas em que complexidade de deslocamento exigir.
“Mais um serviço sendo lançado para melhor atender a sociedade. Fico feliz de poder estar vivendo esse momento ímpar, onde o profissionalismo das tripulações está irmanado aos anseios da comunidade”, concluiu o Ten Cel Evaldo do 12º BPM.