• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa inicia ações para lacrar esgotos irregulares do Canal do Marambaia

As ações fazem parte do projeto de despoluição completa do local

PUBLICIDADE
(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) iniciou nesta terça-feira (1), a primeira etapa de lacre de ligações de esgotos irregulares no Canal do Marambaia. As ações fazem parte do projeto de despoluição completa do local, fomentando a balneabilidade e saneamento do município.

No primeiro dia de ações desta etapa, estiveram presentes o diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti; o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta, e Corpo de Bombeiros. Segundo Achutti, em 2013 já haviam sido identificados alguns pontos irregulares na localidade e os proprietários foram notificados a regularizar suas ligações. “Nesta terça-feira iniciamos os trabalhos de verificação e fiscalização dos esgotos clandestinos. Todos os escoadouros irregulares que foram identificados desde 2013 serão lacrados e os proprietários notificados“, afirma Achutti.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Assim que os trabalhos forem concluídos, será apresentada a proposta de revitalização do Canal do Marambaia. “Desde 2009 investimos na melhoria da balneabilidade do município. Já acabamos com todas as mais de 45 línguas-pretas da orla da Praia Central, implantamos e investimos em sistema de coleta e tratamento de esgoto e agora esperamos concluir o quanto antes as obras de revitalização do Canal do Marambaia. É uma vontade conjunta com o prefeito Edson Piriquito e a comunidade“, ressalta Achutti. Ele ainda salienta que Balneário Camboriú é exemplo em Santa Catarina e no Brasil com mais de 90% de cobertura do território, sendo que o restante está em implantação, e mais de 95% de eficiência no tratamento.

Click CamboriúNotíciasEmasa inicia ações para lacrar esgotos irregulares do Canal do Marambaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias