Desde o dia 17 de maio a pessoa com deficiência pode estacionar em qualquer vaga, de forma gratuita, quando a vaga exclusiva não estiver disponível no estacionamento rotativo de Itajaí. A conquista para é um pedido do vereador Marcelo Werner (PCdoB), que solicitou a Codetran o cumprimento da lei nº 4696/2006 art 3 § 2.
A lei regulamenta o estacionamento, autorizando que a pessoa com deficiência possa estacionar em qualquer vaga, na ausência da vaga destinada ao deficiente. Para estacionar, o carro precisa estar identificado com o cartão de estacionamento da pessoa com deficiência.
O objetivo é tornar a cidade ainda mais acessível. Uma vez que as vagas destinadas aos deficientes estejam ocupadas, qualquer vaga pode ser usada. Para o parlamentar,” além de cumprir a legislação, garantindo o direito da pessoa com deficiência, facilita a vida e a locomoção dos deficientes”, afirma Marcelo.
Na tarde de quinta-feira, Werner conversou com o coordenador da Codetran, Robson e o agente Jackson, que entregaram o material educativo sobre acessibilidade no trânsito, que será encaminhado para as escolas.