Uma mulher registrou boletim de ocorrência por homicídio culposo contra o Hospital Municipal Ruth Cardoso após seu bebê morrer depois do parto. Ela acusa o hospital de negligência médica.
A então gestante, de 40 semanas, sentiu fortes dores, foi ao hospital na manhã desta quarta-feira (19) e realizou todos os procedimentos. Após ser atendida, teria sido dispensada, pois o médico havia dito que não estava na hora do bebê nascer.
À tarde, ela retornou ao hospital e foi internada às pressas para realizar a cesariana. Após o parto, seu filho chegou a mamar e ser assistido na neonatal, mas uma hora depois acabou morrendo.
O QUE DIZ O HOSPITAL
Em nota, a direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso comunicou que, assim que o fato ocorreu, reuniu imediatamente o Corpo Clínico do Hospital, a coordenação da Neonatal e do Centro Obstetrício e a médica responsável pelo parto, para apurar se houve algum procedimento falho ou negligência. O prontuário médico da paciente foi revisado e foi constatado que todo o procedimento adotado foi correto sem identificação de falha médica ou qualquer atitude que tenha posto em risco a vida e causado a morte do bebê.
https://www.youtube.com/watch?v=XQQBz46q7d4