Durante o verão, a Praia Central de Balneário Camboriú é uma das mais movimentadas da região. Devido a isso, turistas e moradores disputam espaços na areia. Mas a Secretaria de Planejamento informa que a ocupação do espaço público (faixa de areia) por barracas, tendas e similares só pode ocorrer com a permanência dos proprietários.
É proibido reservar e comercializar espaço na areia, podendo gerar multa. No Réveillon, a equipe de Fiscalização junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão remover todas as barracas e tendas instaladas na areia sem utilização. “Se forem pegos barracas ou tendas montadas para reservar espaços, os fiscais vão desmontar e até recolher. As barracas só não serão recolhidas se estiverem com pessoas dentro”, explica o diretor de Fiscalização de Obras e Posturas, Samir Dawud.
Na segunda-feira (31), os fiscais vão trabalhar das 7h até as 19h, após esse horário serão feito plantões durante a virada do ano.
Os fiscais de posturas atuam diariamente, inclusive finais de semana, das 7h à 1h, em escala diferenciada. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800 644-3388 e 3267-7024, ou diretamente aos fiscais por meio de ligação ou Whatsapp no telefone (47) 99232-0187.