O Porto de Itajaí recebeu nesta quinta-feira, 14.fev.2019, a visita de uma comitiva do consulado alemão no Brasil. Foram recebidos na superintendência o cônsul geral Thomas Schmitt, o embaixador alemão Gorg Witschele e o adido da defesa, Patrick Stotz.
Durante o encontro, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Porto de Itajaí, sua estrutura e eventos que ocorreram ao decorrer de sua trajetória. O principal tema abordado no encontro foram os eventos climáticos de grandes proporções ocorridos em Itajaí, como as cheias da década de 1980 e 2008.
Também foi ressaltada a parceria entre o governo brasileiro e o alemão, que reuniram forças e elaboraram o Projeto CSI-BRASIL (Climate Services for Infrastructure). O objetivo é projetar mudanças climáticas para elaboração de medidas de adaptação ou planejamento e prevenção.
Neste sentido, a Superintendência do Porto de Itajaí já realiza o projeto de ampliação de serviços climáticos e investimentos em infraestrutura, em parceria ao Estado de Santa Catarina, Defesa Civil, GIZ/CSI e demais órgãos ambientais e empresas privadas.