• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Problemas com o show de fogos marcam a virada do ano em Balneário Camboriú

Acionamento das balsas do Pontal Norte teve um atraso de 12 minutos; balsa pegou fogo próximo à Barra Sul

PUBLICIDADE

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Cerca de 600 mil pessoas, segundo a PM, assistiram a um dos espetáculos mais tradicionais e aguardados por moradores e turistas de Balneário Camboriú: o show pirotécnico da virada do ano na nova Praia Central. Foram cerca de 27 minutos de fogos de artifício lançados de oito balsas e dos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul.

Mas o show de fogos que durou quase o dobro do tempo contratado, que era de 15 minutos, não foi intencional. Houve problemas com o acionamento das balsas do Pontal Norte, que tiveram um atraso de 12 minutos e ficaram dessincronizadas com as demais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antes da queima, a contagem regressiva foi projetada na Roda Gigante Big Wheel, do Pontal Norte, que também teve problema de sincronia com os fogos, que iniciaram atrasados.

Após a queima dos fogos, uma das balsas, que estava próximo à Barra Sul, acabou pegando fogo. O Click Camboriú flagrou o incêndio ao vivo e registrou o combate às chamas. Houve apenas danos materiais.

A Prefeitura reforçou as medidas de segurança e de saúde para que o Réveillon na praia fosse mais seguro e tranquilo. Um Centro de Controle Operacional, próximo a Praça Almirante Tamandaré, foi montado para coordenar ações de segurança, trânsito e fiscalização, além de abrigar um hospital de campanha para atendimentos de saúde de baixa e média complexidade.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, “foi um grande espetáculo que marca a supertemporada que estamos tendo”. “Foi uma linda salva de fogos para saudar 2022, tudo correu muito bem. Balneário Camboriú está de parabéns”, disse o mandatário.

De acordo com a Prefeitura, toda a virada ocorreu num clima de comemoração e sem que nenhuma ocorrência grave fosse registrada, seja pelas forças de segurança, seja pelos profissionais de saúde e outros envolvidos.

Limpeza de toda orla da Praia Central

Tão logo terminada a queima de fogos e com as pessoas deixando a faixa de areia, 300 funcionários da limpeza comandados pela Secretaria de Obras começaram a retirada da sujeira que ficou na praia após o Ano Novo. Para isto, foram usados caminhões e tratores. O trabalho iniciou na madrugada de 1º de janeiro e pela manhã do mesmo dia a Praia Central já estava limpa.

Click CamboriúNotíciasProblemas com o show de fogos marcam a virada do ano em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias