CAMBORIÚ – Se você é de Camboriú ou região, certamente já deve ter ouvido falar da campanha “Ajude a Ana”, criada para custear o tratamento de um tumor raro na medula óssea, incurável e inoperável. Hoje, Ana e seu cuidador em tempo integral, seu marido Edu, estão precisando da sua última ajuda.
Há 8 anos quando a Ana foi diagnóstica com o tumor medular tarlov, Edu largou o emprego para cuidar dela, que não consegue ficar sentada e passa boa parte do tempo deitada, pois é a posição que menos faz pressão no tumor. A doença causa fortes dores que são amenizadas com o óleo de Canabidiol (CBD), após um período lutando para pagar o alto custo do óleo, Ana conseguiu na justiça o direito de produzir o óleo em casa. Apesar de aparentemente estar tudo resolvido, hoje o casal não tem renda, e mesmo medicada, Ana nececessita de supervisão 24h por dia.
Ana conta que durante essa luta eles perderam tudo que tinham, passaram por um despejo e estão prestes a passar por outro. Edu, que largou o emprego para cuidar da esposa, hoje pede ajuda para montar o próprio negócio em casa, pois é o único jeito de conciliar trabalho com os cuidados que a companheira precisa.
“Preciso muito de ajuda com material para poder voltar a trabalhar, para recomeçarmos nossa vida com trabalho e dignidade. Quero ajuda para abrir um delivery de lanches e churrasco a lenha, em casa, pois já tenho experiência e assim posso trabalhar para atender nossas necessidades e cuidar da Ana. Somos honestos e queremos ter condições de pagar nossas contas com trabalho pois estamos passando por muitas dificuldades mesmo, não estamos conseguindo nos manter, por isso pedimos ajuda urgente.”, desabafa Edu.
Edu, que é um cozinheiro de mão cheia, montou uma lista com os itens necessários para abrir seu delivery, e com isso criou uma vakinha online.
Você pode ajudar como preferir e puder, com qualquer item da lista, ou com dinheiro. Para tirar dúvidas e colaborar é só CLICAR AQUI.
Confira um pouco da luta da Ana no instagram @ajudeaanatmj