Pela primeira vez na história, o tradicional Casamento Coletivo de Balneário Camboriú foi realizado na Praia Central. O evento aconteceu por volta das 11h, na estrutura do BC Jazz, na altura da Praça Almirante Tamandaré, na manhã deste sábado, 20.
A cerimônia reuniu 60 casais, simbolizando a data de aniversário da cidade, para oficializar suas uniões em uma celebração simbólica totalmente custeada pelo município. Cada casal recebeu vestimentas adequadas para a ocasião, um bolo de casamento, um belo buquê para as noivas e espumante para brindar ao amor.
O evento contou com todos os elementos tradicionais de um casamento: votos matrimoniais, troca de alianças, valsa, corte do bolo, brinde dos noivos e o tradicional momento de jogar o buquê.
“A nossa cidade é uma criação de Deus, vocês são uma criação de Deus e podemos usufruir desse momento. Que o amor de Deus possa simbolizar todos os dias na casa de vocês, mesmo nas horas difíceis, porque casamento tem horas difíceis. Que vocês possam entender que o que une vocês não é apenas um sentimento, mas uma decisão. E essa decisão foi tomada e aceita, por isso vocês estão aqui. Que Deus abençoe a cada um de vocês, que Deus abençoe a nossa cidade, que Deus abençoe Balneário Camboriú. Isso aqui é um pedaço do Brasil que deu certo, que dá certo. Esse é um pedaço do Brasil que podemos chamar de nossa pátria amada, Balneário Camboriú. Viva Balneário Camboriú! Viva os nossos casais! Sessenta anos de muito amor e paz em todo lugar,” disse o prefeito em seu discurso durante a cerimônia.