• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de corrupção em Camboriú

A suspeita é de que servidores e ex-servidores da FUCAM estariam envolvidos em atos de corrupção, recebendo vantagens indevidas em razão de suas funções

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) realizou uma operação em Camboriú, cumprindo três mandados de busca e apreensão. A ação foi conduzida em apoio à investigação da 3ª Promotoria de Justiça de Camboriú, que apura a prática de corrupção passiva, crimes relacionados ao parcelamento do solo urbano, crimes ambientais e associação criminosa envolvendo servidores e ex-servidores da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM).

Essa é a segunda fase da operação, que teve início em dezembro de 2023, quando o GAECO cumpriu seis mandados de busca e apreensão relacionados à concessão indevida de licenças e a falta de fiscalização de obras e empreendimentos. A suspeita é de que servidores e ex-servidores da FUCAM estariam envolvidos em atos de corrupção, recebendo vantagens indevidas em razão de suas funções.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta fase, os mandados foram cumpridos na sede da FUCAM e em endereços pessoais e profissionais de um dos investigados. A Polícia Científica de Santa Catarina participa da operação, garantindo a preservação das evidências arrecadadas.

A investigação segue em sigilo, e mais informações poderão ser divulgadas quando houver a liberação dos autos.

Primeira Fase da Operação

Na primeira fase da operação, realizada em 7 de dezembro de 2023, foram apurados possíveis crimes de corrupção passiva, falsificação de documentos públicos e concessão irregular de autorizações ambientais. Naquela ocasião, seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú.

A operação busca responsabilizar os envolvidos em fraudes que prejudicam a administração pública e o meio ambiente, com foco em garantir a integridade das investigações.

Click CamboriúNotíciasGAECO cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de corrupção em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias