A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú, gerida pela BC Investimentos, foi escolhida pelo Sebrae para ser piloto na implantação do novo sistema de relacionamento com o cliente, chamado Foco. A escolha se deve ao excelente uso da ferramenta anterior, o Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS), além do alto desempenho no atendimento a micro e pequenos empreendedores, com mais de 2.100 atendimentos realizados no primeiro semestre de 2024.
Nesta terça-feira (22), a equipe da Sala do Empreendedor participou de um treinamento em Florianópolis sobre o novo sistema. O Foco promete ser uma plataforma mais inteligente e eficaz, oferecendo uma visão 360° dos clientes e auxiliando no melhor direcionamento de produtos e serviços. Segundo o Sebrae, a expectativa é que a nova ferramenta proporcione um atendimento mais qualificado, melhore a análise do ciclo de vida dos produtos e aumente o nível de satisfação dos clientes.
Além de Balneário Camboriú, Biguaçu também se destacou no uso das ferramentas do Sebrae, reforçando a excelência do atendimento a pequenos negócios em ambas as cidades.
O prefeito em exercício de Balneário Camboriú, David LaBarrica, ressaltou a importância do reconhecimento. “A Prefeitura sempre buscou se aproximar do micro e pequeno empreendedor de Balneário Camboriú através de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo que deram resultado muito positivo. Este é mais um reconhecimento do trabalho feito pela nossa equipe de governo no setor”, afirmou.
A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú, inaugurada em maio de 2018, oferece orientação e apoio aos empreendedores locais. Localizada na Rua Dinamarca, nº 172, no Bairro das Nações, a equipe atual é composta por Rafaela Iglesias Santos da Silva, Ketsia Mwamba, Kamyle Zuconelli, sob a coordenação de Pamela dos Reis Barbosa.
Com o uso do sistema Foco, Balneário Camboriú se consolida ainda mais como um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios, servindo de exemplo no cenário estadual.