A Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) iniciou, na manhã desta quarta-feira (26), uma força-tarefa para a remoção de fios soltos, clandestinos ou obsoletos dos postes de Balneário Camboriú. A ação, que será concluída até o final do dia, conta com a participação da Celesc, empresas de telefonia e diversas secretarias municipais.
Os trabalhos começaram pela 3ª Avenida, nas proximidades da Rua 3100, onde técnicos removeram cabos excedentes e materiais sem uso. Todo o material recolhido será encaminhado à sede da Cosip e posteriormente destinado corretamente por uma empresa especializada.
A força-tarefa mobiliza diferentes órgãos, incluindo Cosip, Celesc, Guarda Municipal de Trânsito, Procon, Fiscalização de Posturas e as secretarias de Obras e Planejamento Urbano.
Moradores que identificarem fios irregulares podem fazer denúncias pelos seguintes canais:
📞 0800 666 7080
📞 3267 7044
📲 WhatsApp: 99241 7800