• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeita sanciona lei que muda nomes de vias, elevado e prefeitura em BC

Projeto altera nome da Prefeitura, de avenidas e de viaduto; medida gera críticas por não atender demandas prioritárias da população

PUBLICIDADE

A prefeita Juliana Pavan sancionou, nesta quinta-feira (10), a lei que altera os nomes de importantes espaços públicos de Balneário Camboriú, incluindo avenidas, viaduto e a sede do Executivo municipal. A medida foi aprovada pela maioria dos vereadores e tem gerado debates sobre sua relevância diante das demandas urgentes da cidade.

Confira as mudanças:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
  • Avenida das Flores, no Bairro dos Estados, passa a se chamar Avenida Dona Amélia Cherem Pio;
  • Avenida Ecoparque, no Bairro dos Municípios, quando inaugurada oficialmente, será nomeada Avenida Prefeito Meirinho;
  • O elevado da Avenida do Estado sobre a Quarta Avenida agora se chama Viaduto Dona Zenir Rebelo Meirinho;
  • A sede da Prefeitura passa a ser denominada Paço Municipal Prefeito Aldo Novaes.

A proposta foi apresentada pela própria prefeita Juliana Pavan no dia 17 de março, durante um evento no Paço Municipal. Na ocasião, o projeto foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores e, posteriormente, encaminhado para análise e votação.

A mudança foi aprovada pelos vereadores Aldemar Bola Pereira, Alessandro Teco, Anderson Santos, Asinil Medeiros, Ciça Müller, Eduardo Zanatta, Elizeu Pereira, Elton Garcia, Guilherme Cardoso, Jade Martins, Marcelo Achutti, Mazinho Miranda, Naifer Neri, Ricardinho da Saúde e Samir Dawud. O único voto contrário foi do vereador Jair Renan Bolsonaro. Arlindo Cruz e Victor Forte não registraram voto.

Apesar de legalmente válida, a iniciativa não foi bem aceita por parte da população e nas redes sociais. Críticos apontam que a alteração de nomes pode gerar transtornos burocráticos a moradores e comerciantes — como atualizações em documentos e registros — e não representa uma demanda concreta da comunidade.

A escolha de priorizar homenagens e mudanças simbólicas, em detrimento de pautas mais urgentes como saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e funcionalidade dos serviços públicos, também tem sido alvo de questionamentos. Para alguns, a medida reforça uma agenda de valorização de nomes ligados à história política local, sem necessariamente trazer ganhos práticos à cidade.

Click CamboriúNotíciasPrefeita sanciona lei que muda nomes de vias, elevado e prefeitura em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias