A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou na noite desta terça-feira, 16, no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes do ProJovem Trabalhador, oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú.
O departamento pedagógico da secretaria solicita aos inscritos que não compareceram na aula inaugural, que entrem em contato para confirmar suas matriculas até o dia 19, pois, na falta de confirmação as vagas serão disponibilizadas a novos jovens interessados. Edina Terezinha Sachetti, coordenadora do programa na cidade, informa que ainda há vagas disponíveis em duas turmas dos cursos de Secretariado e Técnicas Comerciais, ambos na área de administração.
Para se inscrever o jovem deve ter de 18 a 29 anos, ser morador do município de Balneário Camboriú, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio e estar desempregado ou trabalhando sem carteira assinada. Os candidatos devem apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência, CPF, e os originais do histórico escolar, da carteira de trabalho, certificado de reservista (homens) e título eleitoral. As matriculas serão realizadas na sede da secretaria (2000, nº 1380, Centro) até a próxima sexta-feira (19), das 13h às 19h.
O ProJovem Trabalhador oferece aos oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, por meio de qualificação social e de estímulo a inserção no mundo do trabalho. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú.