Uma grande mobilização está programada para esta quinta-feira, dia 03, no Morro da Caixa D´água, localizado no Conde Vila Verde em Camboriú. Trata-se de um evento que o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Conselho Tutelar está promovendo. A ação intitulada “Agito no Morro”, terá inicio a partir das 13h40min, com saída da sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Será uma tarde de palestras, brincadeiras e integração entre crianças e adultos, além de apresentações do Grupo Latarte e serviços sociais, como corte de cabelo e atendimento psicológico. Haverá ainda a participação do Programa de Resistência e Enfrentamento às Drogas (PROERD) da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS).
O objetivo é levar projetos sociais, informação, orientações de higiene e saúde, e um trabalho de prevenção ao uso de drogas para os 480 moradores daquela localidade. Segundo Manoel Mafra, coordenador do Núcleo, o Morro da Caixa D´água é um ponto estratégico para iniciar este tipo de trabalho: “Em 2010 tivemos 12 internações de meninas por uso de drogas em Camboriú, sendo que cinco delas eram moradoras deste morro. Vamos focar inicialmente nas pessoas que moram ali, em seguida vamos estender a todas as áreas de vulnerabilidade”, concluiu.