Fazendo parte das comemorações dos 128 anos de Camboriú, o Casamento Coletivo já tem data e local programado neste ano. O evento, realizado pela Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está marcado para o dia 08 de abril, a partir das 16h no Centro de Eventos Irineu Bornhausen, localizado no Centro da cidade.
A grande novidade deste ano é a participação do programa humorístico da Rede Globo “Casseta & Planeta”, que terá um episódio dedicado ao evento no município. Os casais que desejarem irão ter a oportunidade de conhecer os humoristas globais, além de aparecerem em rede nacional.
As inscrições começam à partir do dia 01/02/2012, mas os interessados já podem retirar a relação de documentos necessários na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, situada à Rua Hercilio Zuchi, centro.
De acordo com a Prefeita Luzia Coppi Mathias, esta é uma grande oportunidade para os casais que desejam oficializar o matrimônio. “Uma linda celebração será oferecida aos noivos. Os casais ganharão traje completo, registro civil, bolo, champanhe e buquê. O casamento não tem custo nenhum a eles. É uma maneira de realizar o sonho de pessoas que não tinham como fazer isso tudo sozinhas. Além disso, terão a oportunidade de que seu casamento tenha repercussão nacional. Tudo feito com muito carinho”, declarou a Prefeita.
O Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Antonio da Silva Neto “Pitéco”, explica o limite de inscrições e como será feita a escolha dos casais. “Teremos um limite de 30 casais neste ano, iremos dar prioridade para os primeiros que apresentarem a documentação completa. Além disso, levaremos em conta as pessoas que nunca casaram no civil ou são viúvas, que tenham menor renda familiar, casais que residam amasiados há mais de dois anos, com maior número de filhos e com título de eleitor do município há mais de dois anos”, explicou o secretário.
“Estudaremos cada caso com base nesses critérios. Assim que começarem, as inscrições poderão ser feitas diretamente com a assistente social aqui na Secretaria das 13h30 às 17h:30”, finaliza Pitéco.