• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Celesc apresenta projeto para moradores de baixa renda

PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, a Companhia Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) apresentou na tarde desta quinta-feira (14), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Promorar, no bairro Cidade Nova, o projeto “Celesc na sua casa”. Trata-se de uma iniciativa que prevê a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes nas comunidades de baixa renda do município. A ação terá início nos próximos dias e acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará o cadastramento da comunidade e repassará os dados para a companhia, que passará a distribuir as lâmpadas dentro de um sistema organizado.

Funcionários identificados farão visitas nas residências cadastradas e entregarão cinco lâmpadas fluorescentes do tipo compacta, para uso doméstico comum, em troca de cinco lâmpadas incandescentes e mediante apresentação da última fatura paga, sendo que esta não pode constar longo período de atraso no pagamento. De acordo com os estudos apresentados, o consumo de uma lâmpada fluorescente é 75% menor do que o de uma incandescente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião, foi apresentado, também, o Projeto “Baixa Renda Cohab”, que irá favorecer moradores do bairro da Murta. Através de um cadastramento prévio, serão distribuídos aquecedores de energia solar. Numa primeira etapa deste mesmo projeto, foram distribuídas geladeiras com baixo consumo de energia.

Durante o encontro no CRAS, os representantes da Celesc, o gerente administrativo da filial de Itajaí, Iron Silva; o coordenador de projetos, Thiago Jeremias; o auxiliar de projetos, Fabrício Moraes Engelkes, e o coordenador dos projetos apresentados, da empresa Padoin, vencedora da licitação para a execução destes trabalhos, esclareceram dúvidas dos presentes e reforçaram a importância dos servidores públicos como multiplicadores.

O “Celesc na sua casa” é custeado por 0,5% da arrecadação da empresa, como determina a Norma Regulamentadora da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e deverá atender cerca de 50 mil pessoas em toda Santa Catarina.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCelesc apresenta projeto para moradores de baixa renda
PUBLICIDADE

Últimas notícias