Nessa segunda-feira (11) o vereador Claudir Maciel (PSD) recebeu visita de representante do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade responsável por confortar pessoas em situação de risco decorrente de abalos psicológicos. A instituição busca apoio para ampliar suas atividades e constituir uma sede em Balneário Camboriú.
Os representantes da CVV desenvolvem atividades em Balneário Camboriú desde setembro de 2014. Foram treinados na cidade 16 voluntários, habilitados para dialogar com quem atravessa por dificuldades no sentido de prevenir suicídios. O coordenador nacional de expansão da entidade, João Régis da Silva, revelou dificuldades para encontrar apoio das autoridades locais.
O CVV tem sedes próprias em Blumenau, Florianópolis e Criciúma. É vinculado ainda a órgãos públicos em municípios da região como Itapema e Itajaí, além de contar com outras instalações em Joinville, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e fora do estado em Curitiba, capital paranaense.
A procura pela Câmara de Vereadores veio após pronunciamentos ocorridos nas sessões legislativas na semana passada, devido a ocorrência de oito suicídios registrados em Balneário Camboriú e a evidente necessidade de buscar apoio a possíveis vítimas. “Esse trabalho pode ser decisivo para amparar nossa população”, afirma Claudir Maciel.