O público lotou o Teatro Municipal de Itajaí na semana passada, dia 30 de setembro, para ver de perto o Tributo a Tim Maia. Durante uma hora e meia, centenas de pessoas reviveram os sucessos do cantor carioca na voz potente do baiano Bel Irineu. O show repercutiu tão bem, que foram arrecadados 223 litros de leite. A doação dos mantimentos ocorreu nesta terça e quarta-feira para o Asilo Dom Bosco, de Itajaí.
Durante o tributo, Bel Irineu envolveu a todos com seu carisma e histórias sobre o eterno Síndico do Brasil. Ele também desceu do palco, foi até o público e fez todo mundo cantarolar o repertório. O artista traduziu ainda as várias etapas da vida de Tim com canções que marcaram sua carreira, passando pelo o período que o cantor se envolveu com a seita Universo em Desencanto, pela fase romântica até as músicas cheias de groove, funky e soul.
Na terça e quarta-feira, Bel Irineu entregou as doações arrecadadas na apresentação para o Asilo Dom Bosco e aproveitou para conversar com os idosos, tocar violão e passar energias positivas. A entidade foi escolhida pelo artista em função da demanda de consumo: são cerca de 50 litros de leite por mês para os 80 idosos que residem no asilo atualmente.
O asilo atua em Itajaí desde 1936, quando foi fundado com o objetivo de abrigar crianças abandonadas e pessoas com deficiência. Depois, em 1965, assumiu a identidade de asilo, prestando serviço integral a idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Hoje em dia, a instituição desenvolve atividades que estimulam a autonomia dos residentes, promovendo momentos de lazer e cultura. Também incentiva o convívio familiar e comunitário do idoso, prezando pela sua autoestima e apoiando o desenvolvimento de potencialidades, além de assegurar seus direitos como cidadãos.
O próximo compromisso de Bel Irineu é no dia 22 de outubro, quando apresenta o Tributo a Tim Maia no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). O local abre das 13h às 19h de terça a sexta-feira.