O prazo de inscrição para o Casamento Coletivo é de 10 a 28 de abril. Mas a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social já divulgou os requisitos necessários para participar do casamento deste ano, para que os noivos tenham tempo de separar a documentação.
A cerimônia contará com 53 casais, fazendo alusão a idade que Balneário Camboriú irá completar, e será realizada no dia 20 de julho. As inscrições são gratuitas e válidas somente para moradores do município.
Os noivos devem apresentar, certidão de nascimento atualizada (expedida nos últimos 90 dias), certidão de nascimento dos filhos (caso tenham), comprovante de renda (caso seja autônomo, declaração registrada em cartório), comprovante de residência original e carteira de identidade. Caso as inscrições ultrapassem os limites de vagas, haverá critérios de desempate como dar prioridade ao casal com a menor renda, prioridade para quem tiver o maior número de filhos, maior tempo de convivência do casal e apresentar toda documentação solicitada no ato da inscrição.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que fica na Rua 2000, n° 1380, das 13h às 19h.