Unir o mundo do consumo virtual ao físico é um dos grandes desafios do varejo. A rede de shopping centers Almeida Junior lançou em outubro passado uma nova plataforma de seu aplicativo que comprova que é possível atrair o consumidor no ambiente online e converter a venda no shopping. Em cinco meses, a plataforma SHOPPromo – dentro do app Almeida Junior – já registrou mais de 40 mil cadastros e o percentual de conversão em vendas é de 26%.
No app, o cliente encontra promoções dos seis shoppings Almeida Junior, reserva o produto desejado pelo próprio celular e depois finaliza a compra na loja física. “A plataforma tem se mostrado uma ferramenta importante para trazer um público que busca promoções, experiências diferenciadas e está sempre conectado com as novas tecnologias”, afirma a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.
Para se ter uma ideia do uso do celular no processo de compras, o estudo “The Shopper Story 2017”, da Criteo, aponta que 62% dos brasileiros fazem compras via omnichannel, onde encontram um produto na internet e finalizam a compra na loja física. A pesquisa revela ainda que esse tipo de cliente costuma gastar 7% a mais nas compras online e 44% a mais no varejo tradicional.