O projeto Oficinas de Ensino Coplementar, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, realizou mais de 1,4 mil matrículas para os 17 cursos disponíveis em apenas duas semanas. Os cursos destinados para adultos ainda tem vagas e as matrículas podem ser feitas até o dia 26 deste mês, na sede do projeto em anexo ao CAIC Ayrton Senna da Silva (final da Rua Angelina, no bairro dos Municípios), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.
Criado em fevereiro de 1997, neste ano o projeto está oferecendo 17 cursos: pintura, desenho, artesanato, oficina de mães, teatro, música, xadrez, leitura, espanhol, inglês, informática, capoeira, jazz, baby class, hip hop, fotografia e ginástica rítmica. “O projeto é voltado para o desenvolvimento de ações educativas complementares no contra-turno escolar através de oficinas artísticas, desportivas e tecnológicas, como forma de complementar a aprendizagem curricular de alunos do ensino fundamental e médio, e prevenir riscos individuais e sociais”, explica o coordenador do Oficinas, Genilson Geraldo.
O projeto cresce a cada ano e também atende adultos que frequentam as aulas de inglês, espanhol, informática, artesanato, fotografia, oficina de mães e teatro gratuitamente. As vagas para as crianças e adolescentes já estão esgotadas, mas ainda restam algumas para os adultos que devem se inscrever até o dia 26 deste mês na sede do projeto.
Além das atividades desenvolvidas no CAIC, são oferecidas oficinas no Multieventos Hamilton Linhares Cruz e no Centro Educacional Municipal D. Lili, no bairro da Barra, com as oficinas de ginástica rítmica, capoeira, jazz e hip hop. A oficina de fotografia acontece no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, no centro da cidade.