O atendimento às crianças que frequentam regularmente os Centros de Educação Infantis (CEI’s) do Município de Camboriú será feito em sistema de polos, entre os dias 19 e 30 de dezembro de 2016, período este que consiste no recesso escolar. Segundo o Decreto Nº 3.180/2016, as vagas são para crianças que se encontram na faixa etária de 0 a 03 anos de idade.
Os pais que tiverem interesse devem realizar a inscrição, exclusivamente, no CEI PÓLO, no período de 15 a 19 de dezembro de 2016, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Para isto é preciso antes atualizar o cadastro no CEI que a criança frequenta e no ato da inscrição apresentar os seguintes documentos: atestado de frequência e documento pessoal do pai ou responsável. Vale salientar que não são permitidas inscrições por intermédio de terceiros e em nenhuma hipótese serão aceitas crianças que não tiverem sido inscritas no tempo hábil, bem como não serão feitas inscrições fora do período previsto.
Ainda durante a inscrição poderá ser feita opção do horário – integral ou parcial, sendo turno integral: das 07h às 19h; turno matutino: das 07h às 13h; e turno vespertino: das 13h às 19h. Uma vez indicada a opção parcial para turno matutino ou vespertino não será aceita alteração. Os polos funcionarão diariamente, de segunda-feira à sexta-feira, e as vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição.
Veja os três polos que receberão as crianças:
BAIRRO | CEI POLO
|
CEIS JUNTO AO POLO |
MONTE ALEGRE | CEI EURÍPEDES
CEI JULITA
|
CEI CAIC
CEI ABELARDO; CEI TÂNIA REGINA GARCIA. |
CENTRO | CEI ODETE
|
CEI ALCIMAR;
CEI SAUT; CEI OTÍLIA; CEI RIO DO MEIO; CEI JUDITE; CEI MARIA RUSSI. |
Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas, sendo distribuídas no Monte Alegre CEI Eurípedes 140, CEI Julita 100, no Centro CEI Odete 160 vagas. Caso o número de inscrições seja superior à quantidade de vagas oferecidas, a inscrição ficará em regime de espera por eventuais desistências. A criança que não comparecer à unidade polo até o dia 21 de dezembro de 2016 perderá o direito à vaga, sendo substituída.
“Nesses polos serão desenvolvidas atividades lúdicas e de recreação com as crianças. Uma forma de atender à demanda, que é reduzida neste período, muitos saem de férias, mas que ainda assim existe, por conta das atividades dos pais que precisam trabalhar”, comenta a Secretária Celi Utrera Stevanin.