A manhã de segunda-feira (09) foi agitada na Escola Básica Municipal Anita Bernardes Ganancini, no Monte Alegre, em Camboriú. Os alunos cansaram de esperar pela contratação dos professores de Inglês e decidiram lutar pelos seus direitos. Reunidos em frente à instituição, eles mostraram cartazes pedindo respeito e ação da Secretaria de Educação.
Os vereadores Inalda do Carmo (DEM) e John Lenon Teodoro (PSDB) participaram do protesto e ficaram decepcionados com a falta de agilidade do Executivo. Desde o primeiro dia do ano letivo os parlamentares da Câmara, têm ido frequentemente as instituições e levado até a Secretaria de Educação as pendências.
“Nosso trabalho é difícil, afinal, não cabe a nós, efetivamente resolver as questões, apenas apresentamos as demandas e até possíveis soluções, mas é a prefeitura que deve executá-las”, argumentou a vereadora Inalda.
Os vereadores reivindicaram mais uma vez a contratação de professores para a disciplina de Inglês na Prefeitura e na Secretaria de Educação.