A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú comunica que estão suspensas as aulas de segunda-feira, 28, nos Núcleos de Educação Infantil e Centros de Educação Municipal. Os pais e alunos já estão sendo avisados.
A medida foi tomada porque, já nesta sexta-feira, 25, houve falta de servidores em algumas unidades, e caso a greve dos caminhoneiros permaneça, a dificuldade de locomoção dos funcionários deve aumentar, prejudicando o atendimento dos alunos.
Outro motivo é o desabastecimento de frutas e verduras nas unidades. O serviço é realizado toda segunda-feira, e devido à greve, os fornecedores não poderão fazer a entrega, prejudicando a merenda escolar. “Possuímos alimentos não perecíveis no depósito da Secretaria de Educação, porém devido o desabastecimento de combustível não será possível fazer entrega em todas as unidades”, explicou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.
Até o momento, somente as aulas de segunda-feira, 28, estão suspensas. No início da semana uma nova avaliação será feita, caso a greve permaneça. Pais e alunos devem ficar atentos no site da Prefeitura Municipal para novos comunicados.