A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Procuradoria, recebeu no início da tarde de quinta-feira (19), a notícia, conforme consulta no sitio do Tribunal de Justiça, que foi indeferido o pedido de liminar nos autus do mandado de segurança que impedia que o município contratasse pessoa ou empresa para realizar os serviços de limpeza de vias urbanas e gerais.
Com a informação, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, solicitou que se encaminhe imediatamente ao Legislativo o projeto que prevê a contratação de 200 agentes de limpeza urbana, cargos que serão criados por meio de uma seleção a partir da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), e desta forma se restabeleça o quanto antes a qualidade dos serviços.
“Estamos tomando todas as medidas necessárias para que consigamos restabelecer esta questão da limpeza da cidade o mais rápido possível”, ressaltou o prefeito.
O prefeito lembra que à coleta seletiva, residencial e hospitalar, continuam normalmente, e no que se refere à limpeza da praia e das vias da cidade, a Secretaria de Obras, através de sua equipe, continuará auxiliando nos trabalhos até que esta situação seja solucionada.