A Eco-Ação – Semana do Lixo Eletrônico, realizada de 22 a 26 de novembro em Balneário Camboriú, arrecadou 7,310 toneladas de material. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inclusão Social e Obras, Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Núcleo Assistencial Humberto de Campos, Banco do Brasil e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar).
“Ficamos satisfeitos com a quantidade de material arrecadado. Agora ele será vendido para
a uma empresa especializada em reciclagem de eletro-eletrônicos e o dinheiro arrecadado com esta venda será repassado à Coopertaiva de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar)”, explica o coordenador de projetos especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Rogério Kunzler.
Entre os objetos recolhidos estão computadores, televisores, monitores, placas eletrônicas e periféricos. A Eco-Ação foi criada para atender ao pedido da comunidade por um destino correto para que estes materiais não sejam jogados diretamente na natureza.