• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maratona fotográfica quer estimular olhares para o rio Camboriú

PUBLICIDADE
Foto: Silvia Bomm
Foto: Silvia Bomm

Com a correria do dia a dia, raramente paramos para observar algumas coisas que têm importância vital para nós. Por acaso, você já parou para olhar para o Rio Camboriú? Identificar suas curvas, a cor da água, se há ou não vegetação em suas margens? Pois é, sem ele, as populações de Camboriú e Balneário Camboriú ficariam sem água para viver.

Foi pensando nisso que o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú e a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, resolveu aproveitar o mês de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água (22), para aguçar estes olhares sobre o rio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Maria Amélia Pellizzetti, bióloga que presta serviços voluntários para o Comitê, a maratona fotográfica pretende ainda reunir imagens que mostrem os mais diversos ângulos do Rio Camboriú para compor o arquivo do Comitê. “Vamos selecionar as melhores imagens para ilustrar nossos materiais de divulgação e para promover uma exposição itinerante, levando estes olhares para toda a comunidade”, explicou ela.

Como funciona a maratona

Qualquer pessoa da comunidade pode enviar sua foto do Rio Camboriú para o Comitê de forma digital. O e-mail deve conter a imagem com boa resolução, o nome completo do autor e um telefone para contato. Maria Amélia explica que as fotos devem ter também alguma informação sobre a localização da imagem e a data aproximada em que foi tirada. “No caso de fotos antigas, poderemos usar a imagem para comparar com a atual situação no mesmo trecho”, esclarece.

A maratona fotográfica não é um concurso, nem prevê premiações. Porém, as melhores fotos enviadas serão utilizadas pelo Comitê para uma exposição itinerante, além de poder ilustrar os materiais de divulgação da entidade. O Grupo Técnico do Comitê será o responsável pela escolha das melhores fotos, seguindo critérios de originalidade, enquadramento, iluminação e composição. As imagens podem receber tratamento, desde que ele não modifique a realidade apresentada na foto.

O material deve ser enviado para comitecamboriu@gmail.com , até o dia 28 de março.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMaratona fotográfica quer estimular olhares para o rio Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias