• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de trinta metros cúbicos de detritos já foram tirados do Rio das Ostras

Com a retirada de vegetação e entulho, aumenta a vazão da água, evitando alagamentos

PUBLICIDADE
LIMPEZA RIO DAS OSTRAS SECRETARIA DE OBRAS 1
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú segue com a limpeza do Rio das Ostras que corta os bairros da Barra, São Judas Tadeu e Nova Esperança. O rio já havia sido limpo no mês de janeiro, porém na última semana uma nova limpeza começou a ser feita, pois o local já estava com muito lixo no seu interior. Ao todo já foram retirados mais de trinta metros cúbicos de detritos.

A limpeza reiniciou pela área de mangue, localizada na ponte do bairro da Barra e vai até o Loteamento Dona Lili. A superfície de mangue dificulta o serviço, que tem que ser feito pelos funcionários a pé, pelo fato de ter trechos onde o acesso não pode ser feito de bateira. Em toda a extensão será feita a limpeza das margens e retirada do lixo jogados nos leitos e até dentro do rio. Com a retirada de vegetação e entulho, aumenta a vazão da água, evitando alagamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É importante que a comunidade faça o descarte correto desses materiais, não os depositando nas margens e tão pouco dentro do rio, para manter a região livre dos alagamentos. Os moradores que queiram descartar sofás, camas, móveis que não possuam mais utilidade, pneus e até galhos de árvores devem solicitar a Secretaria de Obras o recolhimento desses entulhos pelo telefone (47) 3363-2930. Já no caso de lixo eletrônico o morador deve ligar para a Secretaria do Meio Ambiente no (47) 3363-7145, para que faça a coleta apropriada desses materiais.

A ação faz parte da operação “Esforço Concentrado”, que começou em janeiro, com o objetivo de deixar Balneário Camboriú limpa e organizada, tendo como prioridade a qualidade de vida dos moradores. Outras regiões recebem as equipes da operação limpando, varrendo, lavando e consertando as vias da cidade.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteMais de trinta metros cúbicos de detritos já foram tirados do Rio...
PUBLICIDADE

Últimas notícias