• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto do Parque Inundável do Rio Camboriú será readequado para captação de recursos do PAC

Prefeituras criam comissão intermunicipal para acelerar processo e protocolar solicitação até março

PUBLICIDADE

As prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú discutiram, na tarde desta quinta-feira (27), os próximos passos para a implantação do Parque Inundável da Bacia do Rio Camboriú, um projeto de macrodrenagem considerado estratégico para a região.

Durante a reunião, foram definidas metas para a captação de recursos e execução da obra, que já conta com um projeto técnico elaborado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) desde 2019. O engenheiro sanitarista e ambiental da Emasa, Felippo Ferreira Brognoli, apresentou detalhes do plano, incluindo custos estimados, licenciamento ambiental e processos de indenização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a prefeitura, o próximo passo será atualizar os valores orçamentários, uma vez que os custos foram calculados há cinco anos e precisam ser readequados antes do protocolo da solicitação de recursos junto ao governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em fevereiro, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, apresentou o projeto em Brasília, em reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani. Segundo a administração municipal, o encontro foi positivo e há expectativa de viabilização da captação de recursos.

Para acelerar o processo, os prefeitos determinaram a criação de uma comissão intermunicipal, que ficará responsável por coordenar os trâmites e garantir que o projeto seja protocolado até o final de março.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteProjeto do Parque Inundável do Rio Camboriú será readequado para captação de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias