• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Interligação da rede coletora segue na Rua Canelinha

O serviço de instalação da rede e interligação com o Poço de Visita (PV), deve ser concluído neste sábado, 3

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 02.ago.2019, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) segue com as obras de interligação da rede coletora de esgoto na Rua Canelinha, esquina com a 6ª Avenida, no Bairro dos Municípios. O serviço de instalação da rede e interligação com o Poço de Visita (PV), deve ser concluído neste sábado, 03.ago.2019. Neste trecho o trânsito permanece em meia pista, com sinalização e agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Já a limpeza preventiva na rede coletora está na Rua Araranguá, seguindo para Avenida das Flores. “Além de identificarmos a falta de interligação da rede antiga com a nova rede, verificamos a obstrução de trechos da rede antiga, por isso, estamos há algum tempo realizando a limpeza. Com os dois serviços concluídos até o fim de agosto, iremos fazer os testes e autorizar as ligações”, explicou o gerente de Expansão, Thiago Beck Brondani.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda-feira, 05.ago.2019, o serviço será na Rua Campos Novos, com a instalação de aproximadamente 60 metros de rede coletora de esgoto e interligação no Poço de Visita (PV). Desta forma, o trânsito, na Rua Campos Novos ficará interrompido nas proximidades com a 6ª Avenida.

Abastecimento de água

Devido as escavações poderão ocorrer, eventualmente, rompimento de ramais prediais, ocasionando de forma temporária, a falta de água na região. Por isso, a Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

Readequação do projeto ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá

É importante lembrar que as ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá, ainda não possuem a rede coletora de esgoto. Foi necessário fazer mudanças no projeto de execução da rede, pois não ocorreu a abertura de uma rua que estava prevista, e com isso, precisará construir elevatórias nessas ruas. O processo licitatório que acontece junto com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade, lançado na última semana, com abertura dos envelopes no dia 26 de agosto.

Click CamboriúNotíciasObrasInterligação da rede coletora segue na Rua Canelinha
PUBLICIDADE

Últimas notícias