• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú busca retomada do licenciamento do Anel Viário Norte

A obra prevê a construção de uma rodovia de aproximadamente cinco quilômetros e tem como proposta desafogar o trânsito na região

PUBLICIDADE

O processo de licenciamento do Anel Viário Norte, previsto para ligar o bairro Ariribá à BR-101, foi arquivado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) após a gestão anterior não enviar a documentação necessária dentro do prazo estabelecido.

A prefeita Juliana Pavan, o deputado estadual Carlos Humberto e o secretário de Planejamento Carlos Humberto Silva participaram, nesta quarta-feira (5), de uma reunião com a presidente do IMA, Sheila Meirelles, para discutir os procedimentos para reabrir o processo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o que foi informado na reunião, a administração anterior chegou a solicitar uma extensão de prazo para o envio dos documentos, mas não cumpriu a exigência dentro do período concedido, o que levou ao arquivamento automático do licenciamento.

Com a interrupção do processo, a Prefeitura agora trabalha na recuperação da documentação para tentar retomar o licenciamento. A obra prevê a construção de uma rodovia de aproximadamente cinco quilômetros e tem como proposta desafogar o trânsito na região.

A Prefeitura também avalia possíveis exigências ambientais para a continuidade do projeto, incluindo a necessidade de um Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima), que poderão ser requisitados pelo IMA para um novo andamento do processo.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Balneário Camboriú busca retomada do licenciamento do Anel Viário Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias