A tradicional Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra, passará por uma transformação significativa nos próximos meses. Em vez do antigo projeto de Mercado Público, o local ganhará um boulevard com espaços comerciais, eventos culturais e as feiras já conhecidas pela população. A proposta faz parte da nova modelagem da concessão da Passarela da Barra, anunciada pela prefeitura de Balneário Camboriú.
A mudança de direção ocorreu após a constatação de que o projeto anterior era inviável. “A licitação foi aberta duas vezes e não tivemos interessados. O custo era alto e o projeto, pouco atrativo comercialmente e arquitetonicamente”, explicou Fábio Fiedler, presidente da BC Investimentos.
O novo plano prevê pequenas operações comerciais na praça, que funcionarão como âncoras para receber feiras, eventos e outras atividades culturais. A elaboração do projeto está sendo feita em conjunto com a Secretaria de Turismo, e a nova licitação deve ser lançada em até 90 dias.
Fiedler também afirmou que a ideia de um Mercado Público em Balneário Camboriú continua nos planos, mas será realocada para outro ponto da cidade.