• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Municipal recebe dez novos monitores para a UTI

PUBLICIDADE

monitoresO prefeito Edson Renato Dias, Piriquito e o interventor do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), Eroni Foresti, receberam e testaram nesta sexta-feira (27), dez novos monitores destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. Os novos materiais vão suprir as necessidades que os antigos já não atendiam e fazem parte das licitações que a administração municipal começa a realizar para estruturar o local.

A chefe de enfermagem, Giordana Rocha e a enfermeira da UTI, Caroline Rosa Nascimento também estiveram presentes na entrega. De acordo com Diego Iaczak, do setor de Tecnologia e Saúde do HMRC, os pequenos monitores da unidade apenas tinham parâmetros de ECG, SPO2 e PNI. “Os novos, além destes parâmetros também possuem medição de pressão invasiva, capnografia, temperatura, respiração por impedância e débito cardíaco”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Juntos, os novos equipamentos somam investimento de R$ 214.058,40. “Três dos monitores antigos serão realocados para o pós-operatório, cinco para o pronto socorro, um para a clínica cirúrgica e outro para a clínica ortopédica”, informa Daniel.

Piriquito explica que os investimentos no Ruth Cardoso já começaram e terão continuidade porque “o objetivo é transformar o hospital em local bem equipado, com bons profissionais e melhor qualidade possível para a comunidade”, destaca. Com estas ações a administração municipal busca recuperar materiais abandonados, o pagamento de dívidas e a recuperação do crédito da instituição. “Com o controle administrativo, as mudanças já começaram e buscamos fazer o melhor pelas pessoas que precisam”, explica o prefeito.

Dentre outras aquisições, Piriquito lembra que nos próximos dias dez novos ventiladores pulmonares devem chegar ao HMRC, já que os oito existentes não têm a qualidade necessária para utilização. “Também teremos uma torre de vídeo laparoscópica para realização de cirurgias mais práticas, com menos tempo de recuperação, onde o procedimento é totalmente menos agressivo do que uma cirurgia normal”, comenta o prefeito.

“Nosso foco é proporcionar às pessoas que não tem condições, o mesmo serviço da iniciativa privada”, destaca Piriquito, lembrando que outra meta emergencial é a compra de material para realização dos testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho em todos os nenéns que nascerem no local. “Com vontade de fazer, vamos transformar a vida das pessoas e para isso, vamos procurar os melhores preços nos produtos de qualidade, não nos mais baratos”.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Municipal recebe dez novos monitores para a UTI
PUBLICIDADE

Últimas notícias