• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú já vacinou mais de 49 mil pessoas contra Covid-19

Balneário Camboriú já aplicou 19.598 unidades das segundas doses

PUBLICIDADE

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Neste sábado, 19.jun.2021, Balneário Camboriú vacinou 502 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, o município já vacinou 49.592 pessoas com a primeira dose, destes, 7.634 são profissionais da saúde, 28.932 são pessoas com 53 anos ou mais, 773 são profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas, 3.172 são profissionais da educação, 8975 pessoas com comorbidades e 106 gestantes e puérperas .

Balneário Camboriú já aplicou 19.598 unidades das segundas doses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O telefone (47) 3267-7049 está disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira.

Vacinação

Nesta segunda-feira 21, a imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Quem pode tomar a vacina?

Podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar na unidade de saúde do Centro para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da área da educação

A imunização está sendo feita em professores e auxiliares que atuam em Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial e remota. Também ocorre em profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica que atuam na execução do Plano de Contingência para a Educação (PlanConEdu). É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.

Pessoas sem comorbidades e profissionais da saúde

A vacinação ocorre em pessoas com 53 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Continua também em profissionais de saúde com mais de 18 anos. Estes também precisam levar comprovante de vínculo empregatício.

Efetivos das forças de segurança

Os efetivos e estagiários da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, das Forças Armadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e os(as) Guardas Municipais também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou documento comprobatório assinado pela chefia da corporação.

Gestantes, lactantes e Puérperas

  • Gestantes com 18 anos ou mais: relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência.
  • Puérperas e lactantes com 18 anos ou mais: declaração de nascimento da criança e certidão de nascimento ou relatório médico, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.

As vacinas Covid-19 não devem ser usadas por mulheres que estejam amamentando, sem orientação médica, portanto, poderão ser vacinadas lactantes com 18 anos ou mais que apresentem relatório médico ou prescrição da vacina Covid-19

Lembrando que a vacina só será aplicada em pessoas que ainda não receberam a vacina contra Covid-19 e nem tiveram sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias. Também é preciso esperar o intervalo de 14 dias entre a vacina da Influenza e da Covid-19.

Essa ampliação parte da Nota Técnica Nº 29 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (18).

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú já vacinou mais de 49 mil pessoas contra Covid-19
PUBLICIDADE

Últimas notícias