Com três semanas consecutivas registrando menos de 300 casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes, Balneário Camboriú saiu da situação de epidemia (confira o boletim epidemiológico abaixo).
Apesar da redução dos casos no inverno, as ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti devem ser mantidas pela população. A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú enfatiza que é preciso eliminar criadouros mesmo em dias mais frios para evitar a alta de casos nos meses mais quentes e chuvosos.
Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú – 21/06/2024
Nesta sexta-feira (21), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú atualizou os dados referentes à dengue em 2024.
Do total de 13.621 casos prováveis, 6.868 tiveram laudos confirmados como positivos. Estão descartados como dengue 6.712 casos, enquanto 41 aguardam a liberação de resultado.
Dos casos positivos, 6.709 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). Nove foram importados de outros municípios, oito estão em investigação e 142 são indeterminados.
Balneário Camboriú registrou sete óbitos por dengue, ocorridos em 24 de março, 11 de abril, 12 de abril, 30 de abril, 4 de maio, 21 de maio e 27 de maio.
A Secretaria da Saúde reforça a importância da continuidade das medidas preventivas para manter os números em queda. A colaboração da população é crucial para evitar o ressurgimento da epidemia, principalmente com a chegada dos meses mais quentes e chuvosos.