Os casos de sarna humana em alunos e professores da rede pública de ensino de Balneário Camboriú aumentaram para 41. Além do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, outra unidade de ensino da cidade também registrou casos. Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta quinta-feira (13).
Devido ao registro de novos casos de sarna humana, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu as aulas do NEI Sementes do Amanhã nesta sexta-feira (14).
As aulas haviam retornado na quarta-feira (12), mas com a confirmação de novos casos, serão novamente interrompidas. Foram confirmados 36 casos no NEI Sementes do Amanhã, sendo 33 alunos e 3 funcionárias.
Além disso, 5 casos foram confirmados no NEI Rio das Ostras, sendo 4 alunos e 1 funcionária, resultando na suspensão das aulas nesta unidade também.
As aulas de ambos os núcleos estão previstas para retornar na segunda-feira (24).
A escabiose, conhecida como sarna humana, é uma doença parasitária cujos principais sintomas são coceira e lesões na pele.
Prevenção:
- Higienização constante das mãos.
- Limpeza frequente de objetos e do ambiente de convívio de pessoas suspeitas ou que tenham o diagnóstico da doença.
A Secretaria de Saúde orienta as pessoas que identificarem qualquer alteração na pele a procurarem a Unidade Básica de Saúde.