O Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã, em Balneário Camboriú, enfrentou um surto de escabiose, conhecida como sarna humana, na última semana. Dez casos foram confirmados: sete alunos e três funcionários, com outros sete casos sob investigação.
Para garantir a segurança de todos, a Secretaria de Saúde orientou uma intensa operação de higienização e dedetização. Desde a última sexta-feira (7), 24 funcionários, incluindo auxiliares de limpeza do município e de uma empresa terceirizada, têm trabalhado na limpeza do NEI. Roupas de cama e móveis foram retirados, seguidos pela dedetização e higienização de todas as áreas.
Nesta terça-feira (11), a Vigilância Sanitária fará uma vistoria para assegurar um retorno seguro às aulas. Além disso, uma enfermeira da Secretaria de Saúde está orientando os profissionais da educação sobre a doença e medidas de prevenção. A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, desenvolverá material informativo para conscientizar os pais e prevenir futuros surtos.
As aulas no NEI Sementes do Amanhã estão programadas para retornar normalmente na quarta-feira (12).