Na manhã da última terça-feira, 18, aconteceu em Blumenau, a terceira semana de treinamento de tiro dos futuros guardas municipais da Prefeitura de Balneário Camboriú. O curso, ministrado pela Policía Militar, vai capacitar 65 novos guardas, que irão compor o quadro de segurança pública do município.
Neste treinamento estão sendo utilizadas armas como revólveres 38 e pistolas 380. De acordo com o secretário municipal de segurança, Adelcio Bernardino, é importante o treinamento com esses equipamentos, já que nas ruas eles irão trabalhar com as pistolas.
Para o secretário o curso está sendo satisfatório e a expectativa é que ao final do treinamento, previsto para o início de março, os 65 guardas estejam capacitados para auxiliarem a segurança pública.
O curso teve início em novembro e possuí uma carga horária de 800horas/aula, o treinamento de tiro faz parte da matriz curricular e ao final cada aluno terá o total de 600 tiros.
Nossa, agora sim me sinto seguro: O CURSO ESTÀ SENDO SATISFATORIO!
Bem preparados eles estao entao!
Mais loucos na rua!!!
O que será que vai dar isso.
Eu só acho que a distância do alvo deveria ser menor! Gente tá muito longeee do alvo, hehehe! E reparem: de cima para baixo na imagem o quinto homem> impressão minha ou a pistola tá meia torta e ele tá mirando “de cima”??? E a oitava pistola: a moça me parece com medo de atirar! TENSOOO
não é pistola haole,é um 38 gata.
São realizados tiros com distancias pré-estabelecidas com 5, 10 e 15 metros, em cada uma delas é adotada uma técnica difente. este método esta descrito em uma sumula da polícia militar. Antes de criticar é melhor se informar antes.
Tinha que dar aula de tiro aquele policial à paisana do Atlântico Shopping que em 2 segundos enfiou um balaço na testa do assaltante da joalheria. Ou do assaltante que pegou de refém a moça da loja de brinquedos (eu acho que é o mesmo pol.). Na mira galera!
Inveja é fogo… se informem bem antes de criticar…
João Algusto logo se vê que você não entende nada de segurança pública e nem armamento, pois tratam de revolveres e não pistolas. Vai se enformar e depois critique.
João Algusto logo se vê que você não entende nada de segurança pública e nem armamento, pois tratam-se de revolveres e não pistolas. Vai se enformar e depois critique.
Desculpeme ” enformar ” é pra acabar!!!! Erro meu. É a pressa.