Nesta semana a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Trânsito, notificou todas as agências bancárias do município para que se adequem a Lei Municipal n° 2801, que dispõem sobre critérios e horários para entrega e recolhimento de valores por carros blindados ou com escolta armada no município.
Conforme o secretário de Segurança Nilson Probst, a medida atendeu a Recomendação Ministerial n°0002/2011/06PJ/BCA, pois as instituições financeiras não estavam cumprindo os dispositivos legais, principalmente no que se refere ao estacionamento dos veículos e horários dos serviços. “A partir de agora a Secretaria de Segurança, através dos Agentes de Trânsito, exercerá rigorosa fiscalização, no que se refere às questões relativas ao trânsito”, ressaltou.
Segundo Probst, caso a regulamentação não seja cumprida as agências bancárias poderão ser multadas de acordo com a situação em que o veículo se encontrar. A multa pode chegar a R$ 127,69 para os veículos e até mil Unidades Fiscais do Município (UFM), por mês, para os bancos que não cumprirem as normas.
Isso foi aprovado nos alvarás pela própria prefeitura,portanto, não acredito nisso. Esquece.. Não aprovem na renovação do alvará, dai os bancos e comerciantes terão que se adaptar.