Outro escorregamento de terra foi registrado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (30), na Rua João Oscar Praun, na Fazenda, próximo à Praça José Valim dos Santos (Praça da Pipa). A base da encosta do Morro da Cruz deslizou, chegando perto da parede de uma residência.
O deslizamento foi pequeno. Porém, parte da casa precisou ser interditada pela Defesa Civil, que alerta a todos os moradores de áreas de encostas que fiquem atentos a qualquer movimentação de terra e rochas ou inclinação de postes e árvores. Caso isso ocorra, as pessoas devem sair de casa imediatamente e acionar a Defesa Civil através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.
Já em Cordeiros, o nível do Ribeirão da Murta está subindo e causando pequenos alagamentos. As ruas Telêmaco de Oliveira, Américo Meinicke e Henrique Bianchini estão interditadas, porém nenhuma residência foi atingida. O próximo pico de maré alta está previsto para as 15h39 e pode causar novos alagamentos na região das margens do Ribeirão da Murta.